A carta de Palmas/TO, aprovada na plenária final do 10°Congresso Nacional de Profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, e publicada pelo CONFEA, traduz o sentimento dos participantes do referido congresso que reuniu profissionais de todos os Estados e do Distrito Federal.
O referido congresso foi iniciado no dia 19 de setembro, logo após a solenidade de encerramento da 76° Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA).
Nesta, a formação profissional e a politica educacional; o saneamento no Brasil; a política de habitação; a composição de preços de serviços de engenharia; a segurança alimentar para os próximos anos; o equilíbrio do meio ambiente com os processos produtivos; a segurança do trabalho na conjuntura atual; as novas tecnologias disponíveis para o campo; matriz energética (inclusive com moção aprovada em favor da Eletrobras); enfim, vários foram os temas das palestras, mine cursos e debates realizados nesta SOEA.
Também durante o Congresso foram aprovadas 36 propostas, oriundas e sistematizadas, dos congressos estaduais, que agora vão para a composição jurídica e técnica visando dar corpo de implementação dentro do nosso sistema profissional.
O Clube de Engenharia de Sergipe, compondo a delegação do CREA-SE, se fez representado pelo seu presidente, Engenheiro Dilson Luiz, e por seus conselheiros regionais Engenheiros Walter Barreto e Alexandre Carneiro, além do conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CECC) Engenheiro Luiz Diego.
PARABÉNS para o nosso Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA e para as nossas entidades de classe.

Presidente do Crea-SE – Eng. Agr. Arício Resende Silva

Presidente do CESE – Eng. Civil Dilson Luiz de Jesus Silva

Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-SE – Eng. Civil Luiz Diego Vieira Lopes

 

 

 

 

 

 

Eng. Agr. João Bosco Lima – Conselheiro Federal